quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Venha "Celebrar com Luxo" conosco!

Querida amiga de São José dos Campos e região, aguarde porque dia 15 de fevereiro teremos uma super mostra e vc é nossa convidada!


BJOS

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Confraria das Trufas

Hj a querida Larissa, da Confraria das Trufas - http://confrariadastrufas.blogspot.com/
me enviou um e-mail com palavras carinhosas.

Elogiou nosso trabalho, e apresentou o seu, e eu BABEI, cada trufa, uma mais apetitosa que outra.

Larissa, minha parceira paulista, obrigada, vc é um amor!

Quando vier até a roça te faço um café com rocambole de doce de leite e vc me traz a trufa!

BJOSSS

Desta vez estamos no Kara´s Party Ideas

Genteeeeeeeeeeeeeee, tb estamos no Kara´s Party Ideas

É bom demais para ser verdade!!! OBRIGADA!!
http://www.karaspartyideas.com/2012/01/toy-themed-birthday-party.html


sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Nós estamos no Blog da Amy Atlas

Gente, o Ateliê Festejar está no Blog da Amy Atlas - AAAAAAAHHHHHHHHHHHHH

Segue o link: http://blog.amyatlas.com/2012/01/around-the-atlas-brazil-2/

BJos e mais uma vez obrigada a todos que participaram desta conquista!


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Festa de Brinquedos última parte

Amigas, hj falarei de duas coisas super importantes em qualquer festa; o convite e a identidade visual.

Comparo estes itens ao título de uma redação e sua introdução, ambos devem refletir o "texto" antes mesmo da leitura.

O convite já estava pronto - seria um marcador de livro, mas daí a atendente da gráfica me falou de um convite de catavento e eu AMEI a idéia, tem coisa mais graciosa que Catavento?

Meu compadre Sergião me ajudou com o modelo, tirou o fundo, salvou na configuração que eu precisava, fez o trabalho pesado, eu somente inseri o texto.

Comprei papéis especiais e mandei para a gráfica, qdo as folhas ficaram prontas eu cortei à mão 70 convites, o pior foi descobrir que montá-los não era tão simples como a net mostrava.

Nesta fase crítica o Rê me ajudou - e MUITOOOOO - e montamos os "meninos", que ficaram lindos e seguros - cortamos e protegemos todas pontas dos alfinetes, pq além de convites meu desejo era que os "convidados mirins" usassem eles para brincar. Infelizmente não sei onde coloquei as fotos.

Bom, como a identidade visual o trabalho foi mais intenso e improdutivo, pq eu não consegui fazer nada que prestasse - acreditem TRAVEI na festa dos meus em filhos, deixei de ser festeira e virei mãe passional.

Há alguns meses minha querida amiga Flávia Alves do Alecrim Ateliê de Festas me sugeriu usar a silhueta de uma criança brincando, eu ADOREI a idéia, original e bem vintage, como eu queria. Não contente em me dar a melhor idéia do mundo ela ainda comprou as imagens que eu tanto amei e me enviou.

Flávia querida, não é à toa que tudo o que vc põe a mão virá SUCESSO, sua visão artística é infinita e vc é uma pessoa maravilhosa, uma querida e especial amiga! Conte sempre comigo!!

Com as silhuetas nas mãos eu tentei por meses fazer algo que prestasse e NADA!!  Até  que numa conversa de 1 hora (coitado do Rodrigo - kkkkkkkkkkkk) com minha outra amiga talentosa Fran da Soft Design  eu enviei os elementos para ela que criou três modelos de logo maravilhosos - gosto tanto de seu trabalho - desde o 1º niver do Guga, fotolivro de dia dos pais para o Rê, calendário personalizado, logo, blog, folder e cartão do Ateliê, e TODAS as retrôs dos meninos - que assim que vi a logo escolhida me apaixonei.

Grande parte do sucesso da festa se deve a esta identidade visual e as silhuetas, portanto sem a colaboração destas amigas tão queridas e presentes tudo não teria ficado tão lindo!!

Fran, vc sabe o quanto gosto de seu trabalho e o quanto vc é responsável por eu ter me "metido" nessa vida. Vc me arrumou minha 1ª cliente, sempre tem uma palavra de carinho, me incentiva e apoia. Está presente em diversos momentos mágicos de nossas vidas e tem um carinho enorme pelos seus "genros". Você é uma grande amiga, querida, prestativa e disposta a ajudar. Conte comigo sempre, vcs três são muito importantes e especiais para este quarteto. OBRIGADA, sua criatividade e bom gosto são presentes de Deus. De Floripa para o MUNDO, pode esperar!!!

Quero agora agradecer a algumas pessoas queridas demais: Renato Perali, o melhor marido e companheiro que uma mulher poderia ter, meus meninos que são meus mais valiosos tesouros e meu maior motivo de felicidade, meus pais por simplesmente serem, meus irmãos por serem meus melhores e mais verdadeiros amigos, meus sobrinhos - minhas gostosuras, a Vovó Mariza - minha mãe -  pelos lindos jogos americanos,  pelo brigadeiro de panela divino, pela ajuda ESSENCIAL e IMPRESCINDÍVEL na semana da festa e principalmente pelo amor com que trata meus meninos, a Bizette pela grande ajuda nos últimos dias - cortando todas as caixas de leite, a  Renata Ramirez minha amiga e sócia, que ficou abandonada no Ateliê 15 dias antes da festa, e as minhas secretárias que cuidam de meu lar, de mim e de meu trio de meninos com amor, carinho e dedicação, Nini e Dê sem vcs eu não conseguiria.

Identidade Visual By Soft Design

Caixa de Soft Design
 BJos e até o próximo post e espero que gostem!!

PS: como mãe já estou planejando a outra festa!!!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Festa de Brinquedos - Parte III

Bom dia, hj vamos falar dos personalizados e das lembrancinhas.

Para os papais fiz um saquinho com bolinhas de gude, pq dá-las para as crianças seria muito perigoso, mas não há como falar em brinquedos e esquecê-las, portanto, para segurança e felicidade geral este mimo foi para os Meninos Grandes. (eles amaram, teve pai que pegou mais de um saquinho e já começou a ensinar o filho como se jogava lá mesmo - AMEI, objetivo atendido).

Para as mães eu preparei um KIT PARQUINHO - protetor solar, creme hidratante e um envelope personalizado com Band-Aid, afinal de contas, eles são MUITO necessários.

As crianças ganharam um KIT BRINQUEDO VINTAGE - todos os materiais para a fabricação de pipas, 01 peão e 01 ioiô, além de bolinhas de sabão.

Os personalizados foram: os triciclos com mini chicletes, tubetes com confete, garrafas de água, cones de balas de coco, garrafinhas de vidro para a Água de Coco, copos para as caipirinhas adesivados, porta-guardanapos, bisnagas de brigadeiro, petecas de trufas, mini caixas de leite com amendoim de chocolate, garrafinha com chocoball, alpino no rolimã, batata frita, polvilho, jujuba, algodão doce, chocolates, bis e batom...

Espero que gostem!! Amanhã falaremos da Identidade Visual da festa, convite e artes...



Caixa de Leite by Soft Design


Inspirado no Ateliê da Ju

Inspirado no Ateliê da Ju

By Maricotinha





MIni Pepsi com chapéu de aviador


BJossss

domingo, 8 de janeiro de 2012

Festa de Brinquedos - parte II

Bom dia, hj falaremos dos comes....

Primeiramente quero agradecer as meninas do Buffet Quebra-Cabeça e toda sua equipe - salgadinhos deliciosos, massas maravilhosas, doces espetaculares, além de um serviço impecável.

Para complementar as gostosuras do Quebra-Cabeça contei com outras artistas da culinária:

Clarissa do Ateliê Céu de Brigadeiro: pelos maravilhosos brigadeiros gourmet e de colher;

Maricotinha: minha irmã querida que infelizmente não pode comparecer (meu cunhado pegou dengue) pelas DELICIOSAS e famosas bisnagas;

Aurélia: pelos Cupcakes lindos;

Paula Mohler: pelo bolo mais que perfeito;

Cláudia Petrati: pelos Macarrons de chocolates divinos e pelos pirulitos que as crianças devoraram;

Empório Santa Gula: pelo suspiro azul;

Vovó Mariza: pelo brigadeiro das panelinhas - BOMMMMMMMMMMM.

Para os pequenos preparei algumas gostosuras - biscoito de polvilho, batata frita e jujuba - tudo servido em saquinhos personalizados enquanto eles brincavam - e funcionou perfeitamente, pq eles não pararam nem um minuto e comeram.

Amanhã falaremos das lembrancinhas e dos personalizados;

Bolo da Paula, brigadeiros do Ateliê e Bisnagas da Maricotinha





Mesa do Café - com petit fours, brigadeiros de colher, macarrons, petecas de trufa, algodão doce e bisnagas de 60g
Oficina de Cupcake


Cantinho do Bebeto - caipirinhas de  frutas com Saquê, Vodka e Cachaça

Bisnagas da Maricotinha

Suspiros Azuis

Pirulitos da Claúdia

Cupcakes de Brinquedos da Aurélia

Comidinhas Fast Food

Panelinhas com o brigadeiro da Vó Mariza

Bjos.


sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Festa de Brinquedos - parte I

Bom dia!! Nossa fiquei tão feliz ontem que confesso que demorei a dormir...

Este ano de 2012 promete muitas mudanças ao Ateliê e nossas parceiras, vamos revolucionar o mundo das festas de São José dos Campos - kkkkkkkkkk!!

Bom, hj começarei os posts com os devidos créditos e agradecimentos, pq cada profissional, amigos e familiares que auxiliaram na realização desta festa precisam sim ser devidamente agradecidos e lembrados!

Eu acabo uma festa dos meninos e no dia seguinte já começo a pensar na outra - é, mãe festeira tb  DESEJA  uma festa dos sonhos para seus amores, e como preciso dar contas de outras inúmeras festas tenho que me organizar e planejar tudo bem antes.



Para aqueles que acham fácil para mim eu respondo, não; não é fácil, é trabalhoso e tb tem custo, pq não acho justo não pagar pelo trabalho alheio, portanto, cada profissional que participou da comemoração foi devidamente remunerado e assim que deve ser!

Preciso começar pelo mobiliário e pelas peças de madeira - parte essencial na decoração.

As mesas dos convidados, cadeiras, peças em madeira de demolição - mesa do bolo, aparador, armário das lembrancinhas - e paredão encapado são da Fino Evento, de propriedade de minha amiga Carina Bessa.

Os biscuits são da Aline Pavão - tubetes, forminhas de doces, porta guardanapos, bicicletinha para as colheres da mesa do café e o topo do bolo.

As peças em madeira são da Luartebaby MDF e os nomes recortados à laser são da Viviane da Oficina Le Blanc.

As embalagens do Kit Pipa- papel de seda, varetas, linha 10, cola, 01 peão e 01 ioiô - são da APC Embalagnes.

À todos vocês que me atenderam com muito amor, carinho e principalmente excelência profissional o meu muito obrigada!!

Mobiliário da Fino Evento




Peças da Luartebaby





Kit Pipa  - embalagens da APC Embalagens

Porta Guardanapos da Aline Pavão  - tinham 4 tipos - trem, carro, pipa e avião
Topo de bolo

 
Tubetes com Confetes





Letras da Oficina Le Blanc
BJos e amanhã falaremos dos comes - hummmmmmm...

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Festa dos Brinquedos no Blog Encontrando Idéias

Bom dia amigas!! E que dia!!

Tô numa felicidade tamanha, a festa dos Brinquedos está no respeitado Blog da Fabíola Teles, o Encontrando Idéias.

Confesso que este sempre foi um dos meus sonhos de festeira, pq lá se encontra o "fino da bossa" como  diria meu pai - kkkkkkkkkkkkkkk - e estar entre suas seleções é mais que uma honra!!

http://blogencontrandoideias.blogspot.com/2012/01/festa-dos-brinquedos.html

Agora, colocarei algumas fotos da festa e amanhã começo o post com os agradecimentos - que não são poucos, pq nada se consegue sem a ajuda dos amigos e acreditem todos eles sempre me ajudaram demais!

Obrigada a Fabíola por este carinho, ao meu marido que sempre acreditou em mim e aos meus filhos, minha eterna fonte de inspiração!




Algumas guloseimas: triciclo  com mini chiclete, sacolinha com bis, caixa de leite com amendoim, ...

Topo de bolo da Aline Pavão


Bolo da querida Paula Mohler, bisnagas da Maricotinha e brigadeiros do Ateliê Céu de Brigadeiro

Mesa do Café com os deliciosos Macarrons da Claudia Petrati

Cantinho das Caipirinhas e da Água de Coco nas garrafinhas personalizadas


Teto com pompons azuis e muitos aviões de madeira

BJos e amanhã posto os detalhes, que hj eu tô feliz demais...